sábado, maio 25

Encerramento da II EBOERN 2013

m_IMG_6391

Nesta quinta-feira (23), aconteceu o encerramento da II EBOERN – Escola Bíblica de Obreiros e Esposas do RN.
Com a temática: “A Ortopraxia Ministerial na Pós-Modernidade”, a EBOERN alcançou a expectativa da organização do evento, liderada pelo Pr. Martim Alves da Silva, um ícone denominacional no cenário brasileiro da atualidade.
A satisfação geral entre os obreiros diante do conteúdo qualitativo das palestras, e de seus respectivos ministrantes.
Além do acrescimento do saber, a EBOERN acrescentou novas experiências ministeriais aos obreiros, e momentos de profunda intimidade com o Espírito de Deus.
MANHA:
Pregando sobre “Conservando a sã doutrina numa sociedade relativista”, o Pr. Ailton José (Presidente da AD em Pernambuco) trouxe ao auditório a exposição do cenário assembleiano brasileiro e suas problemáticas, demonstrando a urgência da manutenção e preservação da sã doutrina e dos bons costumes.
O pastor paranaense Wagner Gaby, Presidente da AD em Paraná, foi o segundo ministrante da manhã. Pastor Wagner é um expoente do ensino expositivo das Sagradas Escrituras, portanto pregou com maestria sobre a temática “O Equilíbrio Emocional, Psíquico e Espiritual do Obreiro no meio de uma geração intolerante e rebelde”. Após a exposição da Palavra de Deus, intercedeu pelos obreiros, rogando ao Senhor por saúde emocional, psíquica e espiritual para os servos de Jesus Cristo. O Espírito Santo tocou nossos corações, derramando o poder do Senhor.

m_IMG_6309

m_IMG_6315

m_IMG_6328

m_IMG_6336

m_IMG_6356

m_IMG_6365

TARDE:
O pastor Altair Germano (Abreu e Lima) prosseguiu com a ministração iniciada na aula anterior, quando falou sobre “Apóstolo Paulo, exemplo de ortopraxia”. Ele apontou Cristo como o conteúdo primordial da pregação paulina, seu conceito de si mesmo e a percepção das próprias fragilidades.
O Pr. Martim Alves, Presidente da IEADERN e CEMADERN, encerrou a EBOERN discorrendo sobre o perigo iminente que ameaça à sociedade brasileira, atingindo estrategicamente as crianças e adolescentes da rede pública de ensino, através de livros didáticos distribuídos pelo MEC com abordagens indecentes e indecorosas, transgredindo os códigos de ética e moralidade de uma sociedade cristã.
Corroborando com sua fala, foi exibido um vídeo aos obreiros, com a argumentação embasada em fatos comprovados, coletados a partir das escolas públicas. A denúncia é feita pela Dra. Damares Alves.

Preocupado com o rumo que o Brasil tomou, o Pr. Martim Alves conclamou os obreiros do RN para a realização da Campanha de Oração: “O Brasil nas Mãos de Deus”, com inicio amanhã, nos 95 anos da IEADERN. O período da campanha será de 30 dias, e acontecerá em todas as Assembleias de Deus do estado.
Ele acredita que a oração pode mudar o rumo da nação.


m_IMG_6383

m_IMG_6403

m_IMG_6404

m_IMG_6435

NOITE:
O encerramento da II EBOERN foi coroado com a abundante presença de Deus, enchendo de gozo as centenas de irmãos presente no santuário.
O Pastor Presidente, ladeado pelas diretorias da IEADERN e CEMADERN, e pelos pastores do interior e Coordenadores de Setor da Capital, rendeu graças ao Senhor Deus pela maravilhosa e abençoada EBOERN 2013.
O preletor foi o Pr. Wagner Gaby, que esmiuçou com muita graças a passagem evangelística que narra o encontro de Jesus com a mulher cananeia.
Com júbilo a igreja vibrou ao ouvir a voz do Senhor, e manifestando sua presença entre os irmãos.
Uma vida aceitou Jesus como Salvador, havendo por esta decisão, festa no Céu!
Nesta sexta, acontece pela manhã a AGO da CEMADERN, assembleia restrita à Ministros e Pastores da Convenção Estadual. Em pauta, a apresentação e aprovação de algumas mudanças de obreiros do interior.
À noite, o grande Culto de Ação de Graças pelos 95 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN. Com participação da cantora Eliã Oliveira, da Patmus Music.
Segundo o Pr. Martim Alves, 120 Ministros (Evangelistas e Pastores) serão consagrados ao Santo Ministério.
Oremos!


m_IMG_6444 - Cópia

m_IMG_6462 - Cópia

m_IMG_6482

m_IMG_6485



fonte: oassembleiano.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário