quinta-feira, maio 23

EBOERN 2013 – terceiro dia

m_IMG_6266

MANHÃ
Os obreiros estavam ansiosos pelo início de mais um ciclo de palestras, desta feita o ministrante seria o Pr. Altair Germano (Abreu e Lima). Ele pregou sobre “A Ortopraxia na Pregação”, considerando como parâmetro o apóstolo Paulo – desde sua participação no apedrejamento e morte de Estevão, até seu encontro com Ananias, quando sua visão restaurada e foi cheio do Espírito Santo.
O preletor narrou alguns casos absurdos, porém reais, de pregadores-estrelas, que fazem do ministério um negócio escandaloso.
Após a excelente mensagem do Pr. Altair, o Presidente da IEADERN e CEMADERN, Pr. Martim Alves da Silva, argumentou sobre a responsabilidade de preparar a nova geração de pastores, a partir do exemplo da liderança atual.
O segundo preletor da manhã foi o Pr. José Carlos de Lima (Presidente da AD na Paraíba), ministrou sobre “A Necessidade de o Obreiro ser Amável”. Ele embasou sua fala em Filipenses, no relacionamento entre Epafrodito e Paulo.
O Pr. Martim Alves, em razão do falecimento da irmã Elizama Barreto, se ausentou da reunião, para se solidarizar com a família enlutada, em especial com o Pr. Jessuír Barreto.
Irmã Elizama tinha 75 anos, estava enferma e passou para o Senhor na tarde da terça-feira. O sepultamento aconteceu na quarta-feira, e o Pr. Jonas de Paiva representou o nosso Pastor Presidente.

m_IMG_6090 - Cópia

m_IMG_6132

m_IMG_6137

TARDE
Pastor Elinaldo Renovato de Lima (Líder da AD em Parnamirim-RN), comentarista das Lições Bíblicas CPAD do 3º trimestre, revista recordista de vendas, e livro esgotado, dado o importantíssimo tema abordado – A Família Cristã do Século XXI; pregou por mais quase duas horas, sobre “Os Desafios da Mídia”.
Ele discorreu a partir do surgimento do homem segundo a teoria evolucionista, avançando até o desenvolvimento cultural e tecnológico da civilização dos séculos XX e XXI, passando pelos principais inventos midiáticos, como o rádio, a televisão e Internet.
Com a revolução da informação, graças às novas tecnologias, a igreja hodierna enfrenta seu maior desafio: Preservar a pureza moral diante dos ataques midiáticos às famílias cristãs.
O preletor enfatizou o risco da super-exposição nas redes sociais, principalmente Facebook.
Aproveitando a deixa, o Pr. Martim Alves alertou sobre o mal uso das redes sociais, novamente destacando o Facebook, pois segundo ele, alguns membros, obreiros e esposas de obreiros, estão se expondo inadequadamente, postando fotos e comentários que não condizem com a sã doutrina e os bons costumes da nossa denominação. Ele advertiu que, por causa dessas coisas, alguns obreiros poderão sofrer consequências em seus ministérios.

m_IMG_6146 - Cópia

m_IMG_6182 - Cópia

m_IMG_6187 - Cópia

NOITE
O mais uma vez estava saturado da presença de Deus, desde o primeiro momento até seu encerramento.
O devocional foi conduzido pelo Pr. Reynaldo Odílio, cedendo oportunidades para os conjuntos e cantores individuais. Apesar de não registrar o nome de todos, destaco a participação da banda Jeová-Nissi, do conjunto das Esposas dos Obreiros, e dos cantores: Elmo Andrade, Ivanildo Silva e Magleize Cristina.
O Pr. Martim Alves da Silva, honrosamente, foi recebido de pé pela igreja. Ele prosseguiu com a direção do culto, apresentando as diretorias da IEADERN e CEMADERN, além dos pastores Ailton José (Presidente da AD em Pernambuco) e o pastor e conferencista Altair Germano (Abreu e Lima-PE). O missionário Jerônimo, que atua no Paraguai, pela Secretária de Missões da AD em Mossoró-RN, enviado ainda na gestão do Pr. Martim Alves.
O preletor foi o Pr. Ailton José, e falou sobre “A Ortopraxia na vida de Enoque”.

m_IMG_6219

m_IMG_6232

m_IMG_6246

m_IMG_6248

m_IMG_6257

m_IMG_6267




fonte: oassembleiano.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário