quarta-feira, maio 22

EBOERN 2013 – Segundo dia

m_IMG_5954

MANHÃ
Na primeira reunião matutina da II EBOERN, o primeiro preletor foi o pastor Jairo Teixeira (AL), que pregou subordinado ao tema: “Se exemplo dos fieis... na pureza”. A mensagem foi absorvida pelos obreiros com entusiasmos, pois o ministrante apresentou aspectos fundamentais para uma vida consagrada, considerando a ortopraxia (a prática da Palavra de Deus) como elemento essencial para o obreiro ser um modelo de pureza cristã em uma sociedade pós-moderna.

m_IMG_5909

m_IMG_5911

m_IMG_5918

Na sequência, o Pr. Daniel Nunes (Presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB) ministrou sobre “Ser exemplo para o fieis... na fé”, discorrendo sobre os desafios enfrentados pelo obreiro em seu campo de trabalho, em contraste aos atrativos tentadores da pós-modernidade. Mostrando com nitidez a realidade do campo de trabalho e experiências vivenciadas ao longo de sua vida, o pregador ministrou uma calorosa mensagem aos ouvintes.

m_IMG_5922

m_IMG_5936

m_IMG_5939

TARDE
A reunião vespertina recebeu a presença das esposas de pastores, que até então participavam de trabalhos elaborados com exclusividade para o público feminino, coordenados pela irmã Fátima Araújo na congregação de Lagoa Seca.
Com a presença feminina, cada obreiro ficou na companhia de sua esposa, pois a ministração temática: “Se exemplo para os fieis... na família”, foi dirigida aos casais. O preletor foi o Pr. Roberto José (Abreu e Lima – PE), falando com propriedade sobre princípios bíblicos norteadores para a ideal relação do obreiro e sua família.
O pastor explorou o tema com seriedade e profunda responsabilidade, abordando problemas de ordem conjugal, da intimidade do casal.
Após a conclusão do primeiro expositor da tarde, o Pr. Martim Alves cedeu a oportunidade ao pastor e cantor Eliezer Rosa, que esteve acompanhado de sua esposa. Eles estavam comemorando mais um aniversário de casamento.

m_IMG_5948

m_IMG_5951

Na continuidade, novamente o pastor Daniel Nunes foi o preletor, dando continuidade ao tema que lhe foi proposto pela organização do evento. Ele abordou aspectos negativos da má conduta dos falsos obreiros, em contraste aos exemplos dos homens e mulheres de Deus que estampam as páginas das Escrituras Sagradas – paradigmas da ortopraxia.
Vale registrar a presença do blogueiro Tiago Bertulino, de São Paulo, que acompanha do Pr. José Wellington B. da Costa – Presidente da CGADB.


m_IMG_5998

NOITE
Mais uma vez o templo estava lotado, com presença de dezenas de obreiros do interior do estado e coordenadores da capital, além dos pastores Altair Germano (PE) e do preletor Pr. Jairo Teixeira (AL).
O culto foi presidido pelo Pr. Martim Alves da Silva, auxiliado pelo Pr. Reynaldo Odílio, e Diretorias da IEADERN e CEMADERN.
A cantora Miria Mical, da Patmus Music, e o cantor sacro Ivanildo Silva, louvaram ao Senhor com hinos inspirados. Além deles, o cantor “Jubila” e outros, cantaram ao Senhor.
O Pr. Jairo Teixeira pregou sobre “Conhecendo o tempo de Deus para nossa vida”, com necessidade primordial para desfrutarmos da benção divina.
A mensagem genuinamente bíblica aqueceu os corações dos irmãos, promovendo momentos fervorosos na presença de Deus.
Traremos todas as informações do terceiro dia da EBOERN.

m_IMG_6030

m_IMG_6041

m_IMG_6057

m_IMG_6065

m_IMG_6075


fonte: oassembleiano.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário