sábado, novembro 10

"Analfabetismo Bíblico provoca Morte espiritual"




Entendes tu o que lês? Como poderei entender, se alguém me não ensinar? (At-8:30, 31).


"Porque devemos interpretar corretamente as Escrituras?"

Hoje em dia as pessoas continuam lendo as Escrituras, crendo em Deus, mas, nada compreendem da sua palavra, estão frequentando a igreja como o eunuco da rainha de Candace, frequentava as festas judaicas, lia as Escrituras sem nada compreender. 

1°)–Porque devemos compreender as Escrituras? Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; isto é o que foi semeado ao pé do caminho. (Mt-13:19).

Jesus ao comentar sobre este assunto disse que o diabo rouba a semente (a palavra) para que o homem não ouça com os ouvidos e não creia com o coração para que não se converta e seja salvo. Porque o deus desse século sega o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.(2Co-4:4).


2º) –Porque devemos compreender as Escrituras? Porque nela cremos ter a vida eterna."Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. (Jo-5:39).

Não podemos falar do Senhor Jesus sem conhecer as Escrituras. Mesmo porque ele mesmo disse que a fé nele deveria ser conforme as Escrituras. “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (Jo-7:38).

3º) –Porque devemos compreender as Escrituras? Porque temos errado muito, por não conhecer as Escrituras. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura, não erreis vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Mc-12:24).

4º) Porque desde os tempos do profeta Oseias  até os dias de hoje, o povo de Deus ainda perece por falta de conhecimento.    ”O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, também eu me esquecerei de teus filhos. (Am-4:6). “””O         

5º) -É uma obrigação de todo cristão estudar as Escrituras Sagradas. "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir  para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra". (2Tm-3:16,17). 

6°) - É, obrigação de todo cristão, ensinar aos outros, tudo o que de Cristo aprendeu. "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.  E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros". (2Tm-2:1,2). 


7º) Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Rm-15:4).

                                                    Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário