terça-feira, outubro 16

OS NOMES DE JESUS






O livro de Apocalipse dá muitos nomes diferentes a Jesus. Cada um deles revela algo especial sobre o Senhor e seu papel no plano divino da redenção.


Alfa e Omega – 1.8

Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.


Senhor – 1.8

Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.



O Todo Poderoso – 1.8

Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.


Filho do Homem – 1.13

No meio deles estava um ser parecido com um homem, vestindo uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito.


Primeiro e Último – 1.17

Quando eu o vi, caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse: — Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.


Aquele que vive – 1.18

Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.



Filho de Deus – 2.18

Ao anjo da igreja de Tiatira escreva o seguinte: “Esta é a mensagem do Filho de Deus, que tem olhos que brilham como o fogo e pés brilhantes como o bronze polido.


Testemunha – 3.14

Ao anjo da igreja de Laodicéia escreva o seguinte: “Esta é a mensagem do Amém, da testemunha fiel e verdadeira, daquele por meio de quem Deus criou todas as coisas.


Leão da Tribo de Judá – 5.5

Então um dos líderes me disse: — Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro.


Criador – 4.11

“Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.”


Raiz de Davi – 5.5

Então um dos líderes me disse: — Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro.


Pastor – 7.17

Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.


Messias – 12.10

 Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia: — Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.


Fiel e Verdadeiro – 19.11

Em seguida vi o céu aberto, e apareceu um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e combate com justiça.


Palavra de Deus – 19.13

A sua capa estava encharcada de sangue. Ele se chama “A Palavra de Deus”.


Reis dos Reis – 19.16

Na capa e na perna dele estava escrito este nome: “Rei dos reis e Senhor dos senhores.”


Senhor dos Senhores – 19.16

Na capa e na perna dele estava escrito este nome: “Rei dos reis e Senhor dos senhores.”


A Brilhante Estrela da Manhã – 22.16

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para anunciar essas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou o famoso descendente do rei Davi. Sou a brilhante estrela da manhã.


Obs: Todos os versículos são do livro de Apocalipse
Fonte: Bíblia do Adolescente – Aplicação Pessoal – versão

Nenhum comentário:

Postar um comentário